Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Março de 2010 às 04:45
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Empresário Mauro Mendes (PSB) tem uma série de visitas marcadas para o interior do Estado
Empresário Mauro Mendes (PSB) tem uma série de visitas marcadas para o interior do Estado
Com o objetivo de construir uma candidatura ao governo capaz de deixar a marca do diferencial entre os adversários, o PSB lança nesta semana “a interiorização” da pré-campanha do empresário Mauro Mendes ao comando do Palácio Paiaguás. Por uma questão de planejamento eleitoral, os atos políticos seguem estrategicamente a missão de trabalhar no interior do Estado o nome do líder da majoritária. O desafio é buscar o crescimento nas pesquisas do empresário para contrapor o desempenho eleitoral do prefeito Wilson Santos (PSDB) e do vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

“Vamos priorizar o movimento Mato Grosso Muito Mais e a sociedade civil organizada, para debater temas para um novo governo para Mato Grosso”, disse Mauro.

Os encontros ocorrem sob a coordenação do movimento Mato Grosso Muito Mais, do qual faz parte ainda o PDT, além do PSB. O PPS, através do presidente estadual, Percival Muniz, tenta assegurar a participação no bloco. Porém, a definição sobre o assunto só deverá ocorrer no próximo mês já que existe racha na sigla a respeito da aliança para 2010. Muniz foi o idealizador do movimento

Conforme a tática do grupo, Mauro deve liderar os discursos que ressaltam a importância dos debates sobre a construção de um modelo inovador de gestão pública. O pontapé das ações terá início na próxima quinta-feira, em Santo Antônio do Leverger. Os atos têm sequencia nos dias 26, em Canarana e 27, em Barra do Garças. Os presidentes estaduais do PDT, deputado Otaviano Pivetta e do PSB, Valtenir Pereira, reforçam os encontros que buscam conseguir novos adeptos a filosofia do movimento.

Segundo informações do PDT, está prevista participação de Percival Muniz nos atos. O bloco planeja desde já uma extensa agenda para o próximo mês, quando Mauro Mendes se dedicará ainda mais as ações partidárias e aos planos de vencer o embate eleitoral. Ele deverá aliar as tarefas à frente da Fiemt com os trabalhos do grupo político.

Mauro disputou a prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2008, chegando ao segundo turno com o prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB). O tucano contabilizou no período 175.038 votos válidos ou 60,47%. Mauro obteve 114.432 votos ou o equivalente a 39,53%. À época filiado ao PR, o desempenho de Mauro foi considerado bom, já que pleiteava pela primeira vez um cargo eletivo. Mesmo sem mostrar um descontentamento com a política desenvolvida pelos republicanos no Estado, ele deixou a antiga legenda para migrar para o PSB em outubro de 2009.

O empresário é cortejado pelo grupo formado no Estado pelo PR, PMDB e PT para compor majoritária encabeçada pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Apesar da aproximação, o PSB mantém a construção de projeto próprio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138923/visualizar/