Repórter News - www.reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Domingo - 21 de Março de 2010 às 04:05
Por: Tania Rauber

    Imprimir


O Comitê de Acompanhamento do Concurso Público do Estado definiu um rigoroso sistema de inteligência para evitar fraudes na realização das provas para os cargos de nível superior, que acontecem hoje. O chefe da Casa Civil e coordenador do comitê, coronel Alexander Torres Maia, destacou que há uma grande preocupação com a ação de quadrilhas que agem no país todo. Para facilitar os trabalhos, a organização obteve informações referentes a pessoas envolvidas em fraudes em outros concursos, ou que por ventura tumultuaram o andamento de alguma prova.

"Tudo que era possível fazer foi feito. Agora esperamos que, a exemplo das outras duas etapas, ocorra tudo da melhor forma".

Em Cuiabá e Várzea Grande, 56 estabelecimentos recebem os 37.678 candidatos. Em outras 15 cidades do interior 27.962 fazem as provas. Sem falar em números, Maia garantiu que muitas pessoas estão envolvidas nas ações.

Outra preocupação do comitê é com os locais que receberão os cerca de 15 mil inscritos aos cargos de delegado, perito criminal, gestor governamental e auditor. Estes farão as provas nos dois períodos, sendo a dissertativa pela manhã, com início às 8h, e a objetiva à tarde, com início às 14h. Para os outros, serão apenas no período da tarde. "Estes cargos são os mais procurados devido ao valor do salário e a maioria dos candidatos é formada por servidores públicos militares e da Polícia Judiciária Civil. Então, sabemos que muitos acabam levando suas armas junto e isso não será permitido".

Maia ressaltou que nestes estabelecimentos haverá um delegado e um oficial da Polícia Militar, habilitados para atender possíveis ocorrências envolvendo militares e policiais civis. "Pedimos para que estas pessoas não levem armas e fiquem atentos. Teremos delegacias móveis nos locais para atender tumultos".

As duas primeiras fases do concurso, para os cargos de nível fundamental e médio, foram realizadas em janeiro e fevereiro, sem nenhuma irregularidade. A previsão do comitê organizador é que, no máximo em 30 dias, saiam os resultados.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138938/visualizar/