Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Julho de 2013 às 17:48

    Imprimir


Os profissionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública passarão a contar, a partir da próxima segunda-feira (29.07), com um espaço para diminuir as tensões do dia a dia, melhorando assim, a qualidade de vida. A Sesp, por meio de convênio federal com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vai inaugurar no dia 29, às 14 horas, a academia de ginástica. O local é destinado aos profissionais da Secretaria e vai funcionar no prédio da Sesp, ao lado da Gerência de Transporte, no subsolo.



 
O espaço está aparelhado com esteiras, bicicletas, elipticos, Cross Over, banco adutor, banco abdutor, extensor, flexor, legpress, aparelho pra Glúteo, Crossover, aparelho para peitoral, anilhas, halteres, barras, supino reto, supino inclinado, supino declinado, remada baixa, remada alta, polia dupla, minitrampolins, som portátil, entre outros.


 
Na academia os servidores terão atendimento individualizado ou em grupo para treinamento nos mais diversos objetivos, tais como: emagrecimento, fortalecimento, de hipertrofia muscular; exercícios voltados para doenças por esforço repetitivo (LER); exercícios voltados para doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho e diminuição do stress.


 
Para efetivar a matrícula, o profissional deverá procurar a Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida da Sesp munido do formulário de inscrição do atestado médico dizendo que está apto a prática de exercício físico, bem como da declaração de efetivo exercício constando que é servidor público da Secretaria de Segurança.


 
O educador físico responsável pela academia será Valdecarlos José dos Santos. A academia irá funcionar das 9h às 13h e das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira.


 
QUALIDADE DE VIDA


 
A Secretaria de Segurança já inaugurou academias de ginástica na Polícia Militar (Comando Geral); Polícia Judiciária Civil (Acadepol) e Corpo de Bombeiros (1º Batalhão de Bombeiros Militar). Ainda será inaugurada a academia na sede da Politec, em Cuiabá, e na Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande.


 
"As academias são investimentos na saúde dos servidores, uma vez que a atividade física já foi destacada como principal aliada na melhoria da condição de vida do ser humano. E com a inauguração desses espaços, os governos do Estado e Federal mostram mais uma vez que o maior e melhor investimento a ser feito na segurança pública ainda é nos seus servidores", destacou a superintendente de Gestão de Pessoas da Sesp, Tatiana Laura Guedes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13896/visualizar/