Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 19 de Março de 2010 às 17:13
Por: Thaiza Fabill

    Imprimir


Muito se tem discutindo, recentemente, acerca de meio ambiente, mudanças climáticas e projeto de desenvolvimento do País. Prova disso que a terceira edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental teve início na última quinta-feira (18.03), em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal. O Governo do Estado participa do congresso com o estande da Secretaria de Meio Ambiente, sendo uma oportunidade de visita ao estande para conhecer a temática ambiental de Mato Grosso.

Na abertura do Congresso, o secretário-adjunto de Estado de Comunicação, Onofre Ribeiro, esteve presente no evento e destacou que o Governo do Estado conhece a dimensão das questões ambientais de Mato Grosso e que o Governo trabalha na busca de soluções sustentáveis.

Onofre aproveitou para convidar os congressistas para conhecerem as políticas ambientais do Estado e as belezas naturais de Mato Grosso. Além disso, o secretário-adjunto disse que o Congresso é uma oportunidade de tornar os jornalistas mais críticos.

O Congresso é fundamental para debater o desenvolvimento e o meio ambiente, como também qualificar os profissionais de Comunicação na construção de pautas ambientais. Além disso, o evento estimula o diálogo entre imprensa, empresas, governos, ONGs e movimentos sociais frente a questões ambientais.

O 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental é voltado para jornalistas, estudantes e profissionais ligados a área de jornalismo. O evento, organizado pelo Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM), e Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA), tem o apoio do Governo do Estado. As atividades do Congresso prosseguem nesta sexta-feira e também no sábado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139090/visualizar/