Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Março de 2010 às 07:03
Por: Jean Campos

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, ontem, o nome do atual secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, como novo secretário-chefe da Casa Civil, a partir do dia 31 de março, em substituição a Eumar Novacki. Ele também confirmou a permanência de Pedro Nadaf na secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia.

Apesar de ter sido cotado para acumular duas pastas, a Fazenda e a Casa Civil, Silval afirmou que “é bem provável que Éder fique somente em uma pasta”. “Éder Moraes é um homem articulado, que conhece o governo e tem bom relacionamento com a sociedade”, elogiou Silval Barbosa.

Indagado sobre quem seria o novo secretário de Fazenda, o vice-governador preferiu manter o mistério. “Assim que assumir o governo, vou anunciar todo o secretariado. Independente que quem for o secretário de Fazenda, o Estado irá manter a atual política fiscal para também manter a arrecadação”, desconversou.

Assim como Blairo Maggi, Silval saiu em defesa do secretário quanto à sua fama de “perseguidor de empresários”. “Ele está cobrando pelo Estado o que é do Estado”, defendeu o vice-governador.

Também já estão confirmados na gestão de Silval os nomes do médico Kamil Fares para o comando da Secretaria de Saúde, e da secretária-adjunta de Políticas Educacionais da pasta da Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, para o comando do setor, no lugar do deputado Ságuas Moraes, que retorna à Assembleia Legislativa.

Algumas indefinições ainda rondam o Palácio Paiaguás. O secretário-adjunto da Sicme, Rodrigues Palma, é cotado para a pasta de Desenvolvimento Rural – no lugar de Neldo Egon. O Secretário-adjunto de Cultura, Oscemário Daltro deve comandar a pasta, com a saída do titular, Paulo Pitaluga. Já o secretário da Casa Militar, coronel PM Alexander Maia, é cotado para assumir a Secretaria de Meio Ambiente, em substituição a Luiz Henrique Daldegan. Também está no páreo para assumir a Sema o sub-procurador geral fiscal da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Jenz Prochnow Júnior.

Uma das incógnitas está na Secretaria de Administração. Enquanto uma ala garante a permanência do secretário Geraldo de Vitto, outra aponta para a posse do assessor especial da Secretaria de Fazenda, Vivaldo Lopes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139191/visualizar/