Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Julho de 2013 às 11:08

    Imprimir


Apesar da impossibilidade de novos aumentos ainda este ano e do fim do mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) em dezembro, o governo negocia com algumas categorias projeções de reajustes salariais a longo prazo.


 
Um exemplo disso é o caso dos trabalhadores da Educação que, segundo o secretário da Pasta, Ságuas Moraes (PT), podem ter os rendimentos dobrados dentro dos próximos sete anos. 


 
A expectativa foi apresentada ao governo pela própria categoria na última quinta-feira (25), quando Silval recebeu o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) em uma reunião. 


 
Na pauta do encontro, além do pedido de reajuste, os professores sugeriram um debate sobre as políticas públicas para melhorar as condições do ensino oferecido pelo Estado. 


 
Os temas, no entanto, ainda estão em fase de análise pela administração estadual. Silval anunciou que vai criar um grupo com representantes do Sintep e das secretarias de Fazenda, Administração e Educação para fazer a análise das reivindicações. 


 
Somente após a conclusão deste estudo é que serão apresentados números reais do que poderá ou não ser feito em benefício à categoria. 


 
Mesmo assim, a medida já serviu para evitar um eventual embate com o governo. Os representantes da classe comemoraram a disponibilidade do governador em manter o diálogo aberto. 


 
“Viemos aqui discutir políticas de Estado para melhorar as condições de vida dos professores. Avaliamos como positiva a disposição do governo em discutir nossa proposta de dobrar o poder de compra dos professores”, comemorou o presidente do sindicato, Henrique Lopes do Nascimento.  





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13920/visualizar/