Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Março de 2010 às 19:09
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Por intermédio do presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP), juntamente com deputado Ademir Brunetto (PT), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) esteve reunido nesta quarta-feira (17) com os prefeitos de municípios da região Norte de Mato Grosso. Na oportunidade, foi apresentada uma série de reivindicações. Entre elas, de pavimentação asfáltica de rodovias estaduais e regularização fundiária. 

O prefeito de Marcelândia Adalberto Diamante solicitou celeridade no andamento dos processos para licenças ambientais e de Plano de Manejo, bem como o apoio para regularização fundiária da gleba Maricá. Também apontou a necessidade a pavimentação de 87 quilômetros da MT- 320, trecho entre a sede do município até a BR-163. “Essas são as reivindicações priorizadas como as mais emergentes. Entendendo que o vice-governador tem sido parceiro e com essa previsão de Silval assumir o governo, trouxemos essas demandas”, salientou o Adalberto.

Já o prefeito de Tabaporã Edison Rosso reivindicou a pavimentação asfáltica de 38 quilômetros da MT- 328 até o entroncamento da MT-220. Segundo ele, além de valorizar a região, a obra sinaliza perspectivas de avanços no desenvolvimento econômico regional. “Estamos sugerindo essa parceria com o governo. Criamos uma comissão, formamos a diretoria e agora queremos que nos ajude e entenda a nossa situação. Acredito que o projeto sai do papel e no ano que vem começamos a obra para em dois anos concluí-la”, disse confiante.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o pacote de investimentos públicos são obras fundamentais para o desenvolvimento de toda região, no sentido de buscar reduzir as desigualdades regionais. “Eu diria que o governo está corrigindo aqui uma injustiça. Trata-se de uma região que tem muita dificuldade de firmar parceria em virtude da condição econômica, mas os produtores têm se esforçados. São obras extremamente importante para o desenvolvimento desses municípios”, afirmou o parlamentar.

Na oportunidade, o vice-governador Silval  Barbosa disse que as reivindicações serão encaminhadas. “Em Tabaporã vamos colocar esse pedido de pavimentação no planejamento de obras da Sinfra. Já Marcelândia é um caso atípico. Vamos fazer a regularização fundiária, e os recursos da regularização fundiária serão específicos para a construção de estrada, o modelo de um programa novo que estabelecemos com os produtores”, concluiu Silval. O secretário de Educação, deputado licenciado Saguás Moraes, também participou da audiência, juntamente como autoridades municipais e produtores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139233/visualizar/