Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Março de 2010 às 22:39
Por: Sílvia Devaux

    Imprimir


O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, atendeu, na tarde desta quarta-feira (17.03), no Palácio Paiaguás, duas comitivas de prefeitos, vereadores e produtores rurais dos municípios de Tabaporã (643 km a Médio-Norte de Cuiabá) e Marcelândia (710 km ao norte da Capital). Cada um dos municípios trouxe uma pauta de reivindicações ao Estado.

Com problemas de logística para escoar a safra local e na segurança do transporte escolar, Tabaporã apresentou o interesse de promoverem no município a Parceria Público Privado, a exemplo dos consórcios rodoviários, para o asfaltamento de 35 quilômetros no entrocamento da MT-220 que sai da cidade. A pauta foi entregue pelo prefeito Edison Rosso.

"O asfalto beneficiaria todos nós, produtores; além de resolver as dificuldades de escoamento e as condições do transporte rodoviário escolar e mesmo de pedestres, ele integra Tabaporã à região pelo Vale do Arinos", lembrou o pecuarista Hélio Pereira.

Marcelândia também apresentou demanda na Infraestrutura e ainda na Agricultura. "Como Silval é um grande parceiro do nosso município e por assumir o Governo, trouxemos algumas reivindicações. O Município tem muitas, mas apresentamos hoje as mais emergênciais: agilidade nos processos com a Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e a pavimentação de um trecho da MT-320 (87 quilômetros da BR-163) que dificultam, sobretudo, a área da Saúde", disse o prefeito do município, Adalberto Diamante.

Após receber os representantes de cada município e ouvir às soliticações, Silval Barbosa revelou que as reivindicações de asfalto serão analisadas e, então, inseridas ao planejamento de execução de obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e os pedidos referentes à regularização fundiária o Estado já vem trabalhando para melhor atender o produtor, junto a Sema e ao Programa MT Legal.

A audiência foi acompanhada pelo secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, e deputados estaduais José Riva e Ademir Brunetto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139354/visualizar/