Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Março de 2010 às 22:02
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), usou a tribuna da Casa na manhã desta quarta-feira (17), para enumerar uma série de avanços obtida na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), pasta que é conduzida por Chico Daltro (mesmo partido). O parlamentar também defendeu a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da área de Saúde.

Riva ressaltou a importância do cursinho MT Pré-Vestibular, lembrando que o programa teve iniciou num trabalho conjunto com deputado federal Eliene Lima (PP), mas que é bem conduzido pelo titular da Secitec. “A Secitec melhorou a partir de 2008 com a ação da Assembleia. Basta apontar os avanços ocorridos na Unemat (Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso), por exemplo. Foi imprescindível para isso, também, a competência e gestão do secretário Chico Daltro”, disse Riva.

O presidente citou a intenção de a Secitec firmar termo de cooperação técnica criando consórcios com os municípios da Baixada Cuiabana no sentido de assumirem as licenças ambientais de pequeno porte. “A ideia é fazer gestão junto a Sema (Secretaria de Meio Ambiente) para que aqueles procedimentos de realização de pequenas obras, que causem pequenos impactos, sejam atribuídos aos municípios”, explicou o presidente da Casa de Leis.

O deputado Riva, ainda, destacou a os investimentos feitos pela Secretaria em qualificação profissional para atender um tema de alta repercussão mundial: o sequestro de carbono. “Não temos técnicos para emitir certificados. São raras as opções e é uma grande atitude qualificar técnicos para atenderem esta demanda”, reconheceu o parlamentar.

SAÚDE - No mesmo discurso, Riva aproveitou para ressaltar as conquistas alcançadas pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB), ao receber, em Brasília, investimentos para a área da saúde. “Nesse quesito não adianta termos bons gestores, se não tivermos investimentos constantes”, considerou defendendo a luta que os profissionais da área travam por melhores condições de trabalho. “Os funcionários aguardam ansiosos, a reformulação do PCCS. Somos parceiros nesta luta. Entendo que os demais deputados façam coro para que a Secretaria de Administração (SAD) mande para esta Casa uma proposta condizente com a realidade atual”, concluiu Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário