Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Março de 2010 às 17:16
Por: Alline Marques

    Imprimir


O Partido da República não pretende expulsar os supostos “infiéis”, pelo menos por enquanto. No entanto, em recado claro o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, alertou os descontentes para que deixem a sigla.

“Quem estiver trabalhando para construção de outro projeto, que busque a desfiliação”, recomenda Fagundes. Nesta terça-feira (17), foi noticiado em alguns veículos de que o PR havia aberto processo de expulsão contra alguns infiéis.

O assunto nunca foi discutido pela Executiva Regional do PR, mas o presidente recomenda aos que estiverem trabalhando contra as deliberações do partido que busquem a desfiliação para evitar constrangimento. O PR já deliberou que vai apoiar a candidatura de Silval Barbosa ao governo do Estado em coligação com o PMDB e o PT.

O secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, acredita que casos de infidelidade partidária possam aparecer durante o processo eleitoral e que medidas previstas no Estatuto do partido devam ser tomadas. “Essa posição é minha. O assunto não foi discutido pela Executiva Regional, mas chegará o momento em que o assunto vai ter que ser abordado”, explica.

Emanuel diz que o PR tem uma posição consolidada de apoiar Silval Barbosa ao governo, Blairo Maggi como candidato ao Senado, segunda vaga ao Senado é do PT e o trabalho agora é para a definição de um bom candidato a vice-governador. “Qualquer atitude contrária a isso, é um ato de infidelidade. Quem não está com Silval Barbosa e Blairo Maggi, está contra o PR”, diz. 

As informações são da assessoria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139387/visualizar/