Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Julho de 2013 às 04:20
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


JOSI PETTENGILL
Na reta final de seu mandato, Silval Barbosa oficializou duas novas estruturas no governo do Estado
Na reta final de seu mandato, Silval Barbosa oficializou duas novas estruturas no governo do Estado
Após seis meses de sua criação, o governo do Estado finalmente definiu a estrutura de organização do Conselho de Administração do Mato Grosso Participações e Projetos, o MT-PAR. A formação foi publicada no Diário Oficial que circulou na última quinta-feira (25). 

No total, serão 40 cargos de assessoria e consultoria com remuneração que vão de R$ 1.080,00 a R$ 6.490,00. A partir de agora, a entidade poderá começar a funcionar efetivamente. 

A sociedade de economia mista, anunciada desde janeiro, no entanto, terá pouco tempo para desenvolver projetos, visto que o mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) está na reta final. 

Sua missão para os próximos cerca de 150 dias será promover e colocar em prática ações para o desenvolvimento do Estado, especialmente visando à atração de investimentos e o aumento da competitividade econômica. O principal objetivo é reduzir as desigualdades regionais pela geração de empregos. 

Com uma atribuição semelhante, o Escritório de Representação do Estado em Brasília (Ermat) é outro exemplo de estrutura criada por Silval a poucos dias de sua despedida do Palácio Paiaguás. 

O escritório em si já existia, mas foi elevado à categoria de secretaria no último dia 10, quando Eder Moraes foi nomeado para comandá-lo. 

O secretário afirma que encontrou a Pasta já com uma estrutura montada. Cerca de 12 funcionários que o auxiliam no acompanhamento de projetos que buscam a liberação de recursos federais para o Estado, bem como na representação de Mato Grosso junto aos ministérios e embaixadas sediados no Distrito Federal. 

Ele garante ainda que, por não se tratar de uma secretaria finalística, ou seja, responsável por executar projetos concretos, o tempo que tem pela frente deve ser mais que suficiente para que resultados apareçam. 

“É uma secretaria que meio, que tem como função dar mais dinamismo e representação ao governo do Estado em Brasília. Tenho, neste tempo, me aproximado dos ministros e embaixadores. Pode-se dizer que já está havendo um fortalecimento da nossa imagem”, sustenta. 

No geral, a Pasta comandada por ele tem três eixos de atuação: a articulação institucional junto aos ministérios; a ampliação do diálogo com o Congresso Nacional visando o andamento das emendas parlamentares e a tramitação de matérias que interessem o governo do Estado; e a criação de uma relação com as embaixadas para “vender” Mato Grosso para outros países. 

Já o MT-PAR será comandado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf. Também foram nomeados para cuidar da entidade o secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad (PMDB), e o ex-titular da Pasta, Cézar Zílio. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13948/visualizar/