Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Março de 2010 às 07:30
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Convicta da candidatura do empresário Mauro Mendes, a Executiva regional do PDT discutiu ontem as próximas investidas políticas para montar o projeto próprio e espera contar com a adesão do procurador da República Pedro Taques. Líderes da legenda sinalizam pela tendência de Taques aceitar convite de filiação ao PDT e o, conseqüente, desafio de lançar seu nome para a disputa ao Senado.

Segundo informações do PDT, em recente reunião entre representantes da sigla e o procurador, Taques teria demonstrado pouco entusiasmo de seguir projeto político tendo como aliados o PSDB ou outro grupo ligado ao PP. Atento para as mudanças do quadro, o procurador estaria apenas aguardando a confirmação de Mauro como candidato ao governo, para definir seu futuro político.

Em viagem à Ásia, o presidente estadual do PDT, Otaviano Pivetta, retorna a Capital até sexta-feira, quando discute com membros da direção regional os próximos passos da sigla. O nome de Pivetta é cotado para compor a majoritária na função de vice-governador.

A direção regional também discutiu ontem calendário de encontros regionais que serão realizados. A tônica dos encontros, nessa primeira fase, é debater os nomes para compor as chapas proporcionais. A meta da legenda é conseguir eleger no mínimo uma cadeira para a Câmara Federal e três para a Assembleia Legislativa. O secretário de Organização do diretório regional, Rodrigo Rodrigues, é cotado para pleitear o cargo de deputado federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139652/visualizar/