Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 15 de Março de 2010 às 13:04
Por: Luzia Araujo

    Imprimir


O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreendeu dinheiro e mais de 16 quilos de drogas durante fiscalizações aos veículos e pessoas que transitaram neste final de semana na fronteira do Brasil com a Bolívia.

No ultimo sábado (13.03), no Posto fixo do Corixa, os policiais encontraram uma embalagem com pasta base de cocaína, pesando quase um quilo e seiscentos gramas(1,545) que estava escondida em um carro que seguia com destino a Cáceres.

A droga foi encontrada após a realização de busca no veículo modelo Ipsum, da marca Toyota, de cor branca, placa 2118 CLH, da Bolívia. Os policiais verificaram que o pneu traseiro do lado direito havia sido removido e ao tirar o pneu e desmontá-lo foi encontrada a embalagem amarrada no aro. O veículo estava sendo conduzido por Osvaldo Condori Ayca. O suspeito e carro foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres.

Na manhã de domingo (14.03), O Gefron apreendeu quase 38 dólares, mais de 166 em pesos bolivianos e quase 4.700,00 reais durante uma abordagem a um veículo no posto de fiscalização de Lãs Petas, região próximo ao município de Porto Esperidião (358 km a sudoeste de Cuiabá).

Antônio Clesio Queiros de Oliveira estava conduzindo o carro GMS – 10, de cor branca, placa NJC 8033 de Pontes e Lacerda/MT no momento do flagrante. O dinheiro foi encontrado durante uma revista no veículo e no condutor. No carro foi encontrado o dinheiro escondido na parte de baixo do console do carro. Com Antônio, foi encontrada uma outra quantia de dinheiro escondida dentro da sua roupa.

Segundo o GeFron, Antônio têm passagem na polícia por prática de descaminho. Em depoimento à polícia, o condutor disse que os valores apreendidos seriam utilizados para a aquisição de madeira na Bolívia. Antônio e o veículo foram conduzidos para o Departamento da Policia Federal de Cáceres, a fim de responder pelo crime de evasão de divisas.

Ainda no domingo, os policiais da patrulha móvel do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam na comunidade de Vila Cardoso, próximo ao município de Porto Espiridião 14.900 quilos de pasta base de cocaína.

Segundo informações do Gefron, a apreensão foi feita durante uma ronda de rotina realizada nas estradas vicinais e rodovias localizadas na fronteira do Brasil com a Bolívia. Os ocupantes do carro fugiram entrando na mata fechada abandonando o veículo marca Fiat, modelo Pálio Adventure, placa DIG-3639 de Várzea Grande-MT e a droga.

O veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139755/visualizar/