Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 14 de Março de 2010 às 04:52

    Imprimir


Otmar de Oliveira
No carro de Ataíde, que está internado no PSMVG, as marcas dos tiros
No carro de Ataíde, que está internado no PSMVG, as marcas dos tiros

Em Cuiabá, no Mato Grosso, um policial civil atirou contra o carro de uma família que voltava para casa. Foram dez disparos de pistola. No carro, estavam pai, filha e madrasta. Três tiros atingiram Ataíde Francisco dos Anjos. "Não sei o que leva o ser humano a fazer uma coisa dessas", disse ele.

A menina de sete anos, que estava no banco de trás, também se feriu.

Ataíde voltava para casa com a família quando foi perseguido pelo investigador de polícia João Osni Guimarães, que estava de folga. Segundo uma testemunha que não quis ter o nome identificado, ele e o filho chegaram atirando.

João Osni foi levado para a delegacia e no depoimento disse que se confundiu. Ele achou que o veículo de Ataíde era o mesmo que estava rondando a casa dele havia dois meses, e por isso atirou. A corregedoria abriu inquérito para investigar o caso e afastou o policial.

Em uma página de relacionamentos na internet, o policial Osni aparece exibindo uma arma. No bairro em que mora, é um homem temido.

"Se no decorrer da investigação for entendido que houve excesso, que não havia necessidade de ter atirado e que a vida de outros foi colocada em risco, a Justiça pode decidir que ele deve ficar preso", disse o delegado Fábio Silveira.

A Ordem dos Advogados (OAB) de Mato Grosso vai acompanhar o caso. "O próprio policial com uma conduta dessa gera uma insegurança geral para a sociedade", disse Jesuíno de Farias, da Comissão de Segurança da instituição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139886/visualizar/