Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Março de 2010 às 17:35
Por: Alline Marques

    Imprimir


O ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Jefferson Luis Kravchychyn acredita que exista uma disparidade no judiciário mato-grossense. A análise foi feita após conhecer o “santuoso” prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta quinta-feira (11) e apesar de saber apenas de parte da realidade do interior do estado, dá para perceber que existe uma grande diferença.

Segundo o ministro, esta desigualdade não é uma realidade apenas de Mato Grosso, em muitos outros estados ocorrem a distinção e a preocupação do CNJ é com a justiça de primeiro grau, que atende diretamente a população e onde ocorre o estrangulamento com o número excessivos de processos.

“Há dificuldades muitos grandes nas comarcas do interior, a população é abandonada, os magistrados são abandonados, os advogados são abandonados a própria sorte”, explicou.

Para o conselheiro, em todo o país existem muitos problemas sérios de gestão, muitas vezes não por má fé, de forma criminosa, mas por inabilidade e inapetência do gestor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139919/visualizar/