Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Março de 2010 às 09:43
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


   Num intervalo de cinco dias, entre sábado e terça (13 a 17), o governador Blairo Maggi vai visitar seis municípios para lançar e inaugurar obras e participar de reuniões políticas. Uma das mais importantes está prevista para domingo pela manhã, em Sapezal, quando Maggi vai receber diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), inclusive com possibilidade de estar presente a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial. Maggi está a 19 dias de renunciar ao mandato para concorrer ao Senado.

    Será o primeiro encontro de líderes e assessores para, visando as eleições gerais, discutir plano de governo voltado à infraestrutura no Centro-Oeste e no restante do país. O grupo quer definir, durante almoço, projetos macro para rodovias, portos e ferrovias especialmente para a região, tudo com vistas a "municiar" discurso e a campanha de Dilma à sucessão do presidente Lula. A petista encontrou em Maggi, um dos maiores sojicultores do mundo, espécie de cabo eleitoral e porta-voz dos segmentos do agronegócio. A reunião está sendo articulada pelo diretor-geral do Dnit e ex-secretário de Maggi, Luiz Antonio Pagot.

    Dilma segue a mesma estratégia de Lula no segundo turno em 2006, quando conseguiu cooprtar Maggi para o palanque. Até então anti-Lula, o governador chegou a percorrer alguns Estados em defesa da reeleição do petista. No começou, recebeu vaias e protesto dos empresários rurais. Maggi aguarda confirmação oficial de Dilma já no domingo em Sapezal, um dia antes da ministra visitar Lucas do Rio Verde para lançamento do projeto sobre construção de uma ferrovia que sai de Goiás e passará por solo mato-grossense.

    Agenda

    A intensa agenda do governador nesta fase de contagem regressiva para deixar o mandato começa no sábado cedo, em Jaciara, um dos municípios do Vale do São Lourenço. Maggi participa do lançamento das obras da Seara sobre um frigorífico de aves. Vão ser investidos cerca de R$ 100 milhões no projeto. No mesmo sábado, Maggi se desloca para Diamantino, onde inaugura o sistema de bioenergia, que consiste no uso da matéria orgânica das granjas de suíno. A energia vai ser utilizada nas granjas e nos frigoríficos da Marfrig. Uma das unidades será construída em Rosário Oeste.

   Ainda no sábado, por volta de 16 horas, o governador segue para Campo Novo do Parecis, para lançar outro frigorífico de aves, também com R$ 100 milhões de investimentos e, desta vez, pela Frango Natura. Depois Maggi segue para Sapezal, município fundado por sua família para, no domingo, encarar uma reunião de trabalho com diretores do Dnit e, possivelmente, com Dilma, que deve chegar na região no sábado à noite. De Sapezal, Blairo Maggi se dirige para Lucas do Rio Verde, onde está programado grande ato para lançamento da obra da ferrovia.

   Na segunda (15) à tarde, Maggi retorna ao Palácio Paiaguás. No dia seguinte, inaugura a nova sede do Procon na Capital e, às 11h, assina contrato de concessão de incentivos fiscais como condicionante para o Grupo Vicunha construir sua indústria têxtil na capital mato-grossense. O curioso é que no mesmo ato o prefeito Wilson Santos, que vem atacando o Paiaguás por causa da política de incentivos fiscais, também assinará termo de concessão de benefícios fiscais pela prefeitura para o grupo ajudar a consolidar Cuiabá como pólo têxtil e fechar parcerias para produção de confecções.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140113/visualizar/