Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Março de 2010 às 02:15
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) sacramentou ontem o nome da secretária-adjunta de Políticas Educacionais da secretaria estadual de Educação (Seduc), Rosa Neide Sandes de Almeida, para ocupar o comando da pasta. Ela substituirá o titular Ságuas Moraes, que deixa o setor para se dedicar ao projeto de disputar uma vaga à Câmara Federal.

O anúncio ocorreu em meio à solenidade de entrega de Kit de equipamentos para as escolas que oferecem Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP). O evento contou com a participação do governador Blairo Maggi (PR). Depois de confirmar o nome de Rosa Neide, como já estava previsto, o vice-governador lembrou que aguarda para os próximos dias apenas a oficialização da indicação do PT referente ao nome da secretária. Ela foi indicada pelo grupo do PT ligado ao presidente do diretório regional, Carlos Abicalil.

O nome da secretária-adjunta de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal, Vera Aráujo, chegou a ser cotado para ocupar o espaço. Entretanto, prevaleceu o peso político de Abicalil na definição anunciada de Silval, que é candidato do PMDB ao governo.

No Palácio Paiaguás os dias que antecedem a posse de Silval transcorrem seguidos de reuniões para definição do novo staff. Ontem, informações do Palácio Paiaguás apontavam para a possibilidade de o secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, permanecer à frente da pasta. Um dos componentes favoráveis para a manutenção do secretário na função estaria ligada diretamente a necessidade de continuidade das principais ações implementadas pela gestão do governador Blairo Maggi. Na lista dos afazeres que devem ter sequencia da pasta consta o concurso público lançado pelo chefe do Executivo estadual – inédito no país pela abertura de mais de 10 mil vagas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140145/visualizar/