Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Março de 2010 às 19:11
Por: Antonielle Costa

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) deu uma clara demonstração, na tarde desta quinta-feira (11), de que será o candidato da oposição ao Governo de Mato Grosso. O tucano convidou a imprensa para anunciar a convocação de 211 aprovados no concurso público que a Prefeitura realizou em 2007, já que o prazo se encerra no dia 28 de março.

Wilson Santos, no entanto, aproveitou a ocasião para divulgar um calendário de inaugurações de obras, com datas bastante próximas, o que deixa transparecer uma certa pressa em apresentar suas realizações. Esse fato, quando, deixou transparecer uma despedida do tucano do comando do Executivo municipal. "Com a inauguração das obras, os compromissos assumidos em minha gestão estão sendo cumpridos", afirmou o prefeito.

Conforme o cronograma de inaugurações elaborado pelo próprio prefeito, a primeira obra a ser entregue é a implantação da Guarda Municipal. A instituição, conforme o prefeito, terá a missão de cuidar da segurança nas unidades escolares municipais. A obra será anunciada no próximo dia 22.

A segunda inauguração será a entrega da polêmica Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal, no dia 23. Promessa de campanha do prefeito nas eleições de 2008, a obra ficou parada por alguns meses, por determinação da Justiça, após a deflagração da Operação Pacenas, da Polícia Federal, que desvendou uma quadrilha que fraudava as licitações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No próximo dia 26, o prefeito fará a inauguração da segunda etapa da Avenida Professora Edna Affi (Avenida das Torres). A primeira etapa foi entregue em agosto de 2008, com 12,5 dos 21 km.

A quarta obra a ser entregue será o Centro de Convivência de Idosos da Região Sul (Coxipó), que levará o nome do pai da senadora Serys Slhessarenko (PT), João Maria dos Santos, falecido em 2008.

A última obra é a reforma do não menos polêmico Hospital e Pronto-Socorro Municipal, no dia 30 de março. A reforma foi criticada por profissionais da Saúde, uma vez que o trabalho, segundo eles, foi iniciado sem um plano de remanejamento dos pacientes, fato esse que na época gerou transtorno na área da Saúde Pública.

A obra começou em outubro de 2009. Estão sendo reformados o Box de Emergência e o Pronto-Atendimento Adulto e Infantil, com investimentos na ordem de R$ 5,5 milhões.

Convocados no concurso

Depois de fazer propaganda das obras que praticamente marcarão sua despedida do cargo, o prefeito Wilson Santos anunciou a convocação dos aprovados no concurso público de 2007, para a área de Saúde Pública.

Foram convocados: administrador Hospitalar (1), cirurgião dentista (3), dentista periodonto (6), cirurgião vascular (4), nefrologista (2), neurocirurgião (5), oftalmologista (1), veterinário (2), nutricionista (7), assistente social (5), enfermeiro (166), arquitetura (1), contador (1) e economista (2).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140174/visualizar/