Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Março de 2010 às 18:40
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), os vereadores por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães e Anderson Pasinatto, reivindicaram a instalação de uma agência de serviços avançados da Receita Federal no município. Atualmente, os atendimentos fazendários e previdenciários estão sendo feitos em Rondonópolis, localizado a 130 quilômetros de distância.

Primavera do Leste faz parte da regional Sul que é composta por 19 municípios. Segundo o vereador Luizinho, 30% do volume total de arrecadação da região é de Primavera. “Hoje, o contador tem que ir até outra cidade. Com essa agência, vamos desafogar o município de Rondonópolis, além de agilizar os atendimentos de Primavera, Paranatinga, Santo Antônio do Leste. Então, acredito que será um grande avanço para nossa região”, declarou o parlamentar.

No município há 86 contadores atuando nos 29 escritórios de contabilidade. O custo para a instalação do posto da Receita seria da ordem de R$ 10 mil. “Além disso, a criação da agência vai baratear os custos dos serviços de 30 a 40%, que vai representar uma economia direta à população”, afirmou Pasinatto.

O delegado do Conselho Regional de Contabilidade do município, Vanderlei Tofo, também participou da audiência e apontou que a agência da receita trará inúmeros benefícios para a classe contábil e empresarial no ramo de indústria, comércio e atividade rural. “É um trabalho, uma luta de 10 anos, mas acredito que agora, com a somatória de todas essas forças, vamos conseguir ter em Primavera um posto da Receita Federal”, destacou Tofo.

Em resposta, o deputado José Riva disse que a instalação do posto da Receita terá que ser articulada junto ao Ministério da Fazenda. O presidente se comprometeu de conversar diretamente com a bancada progressista na Câmara. “O PP tem dois deputados federais e vou pedir que eles assumam essa bandeira e que procurem negociar junto ao Governo Federal porque é importante para Primavera e os mais de 80 profissionais que atuam no município. Além de beneficiar as centenas de empresas e as pessoas que dependem de serviços não só na área fazendária, mas também previdenciária”, concluiu Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140178/visualizar/