Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Março de 2010 às 13:53
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), apresentou na sessão noturna da quarta-feira (10), um projeto de resolução acrescentando dispositivo na Resolução 677, de 20 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o Regimento Interno (RI) da Casa de leis. Esta resolução amplia um inciso criando a Comissão de Transporte e de Mobilidade Urbana.

Conforme a resolução, esta Comissão tratará, com exclusividade, de tema que não era de competência de nenhuma outra comissão e que necessita, segundo o deputado Riva, de debate amplo e constante. “Sua instituição cuidará de um dos graves problemas que se apresenta nas cidades: o transporte e as transformações urbanas”, argumentou o parlamentar.

As atribuições atinentes à comissão são opinar sobre políticas de incentivo e desenvolvimento do setor de trânsito e de transportes, da mobilidade urbana e do escoamento de cargas dentro do Estado de Mato Grosso; debater sobre trânsito e transporte de passageiros e de cargas; propor medidas legislativas relacionadas aos setores e promover debates e estudos acerca de outros assuntos correlatos.

“Oportuna a matéria em função das próximas transformações que Cuiabá enfrentará nos próximos anos, a considerar a realização da Copa do Mundo de 2014”, opinou o caminhoneiro Francisco José Alves.

Segundo Alves, é muito difícil se locomover, por exemplo, no centro histórico e bairros mais antigos de Cuiabá, que tem suas ruas muito estreitas. O profissional acrescentou que, ainda, faltam vias de desvios da área central com destino a outras regiões. “As saídas ainda são poucas e a tendência é cada vez mais aumentar a frotas de veículos de passeios e de cargas e conjuntos habitacionais”, disse Alves.

O projeto deve entrar na pauta de discussão da próxima semana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140228/visualizar/