Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Março de 2010 às 14:37

    Imprimir


Mesmo ainda sem saber a posição final de seu partido, o  presidente do  PPS em Mato Grosso, deputado Percival Muniz,  acusou o governador Blairo Maggi de tentar desestabilizar a candidatura do empresário Mauro Mendes, do PSB, ao Governo do Estado, na pretensa aliança pré-denominada de Movimento Mato Grosso Muito Mais. Segundo ele, o posicionamento de Maggi em torno dos partidos que tentar firmar a aliança demonstra a falta de confiança na vitória do candidato que apoia, no caso o atual vice, Silval Barbosa (PMDB). Irritado, falou que o poder subiu a cabeça do governador.

Num jogo de palavras duras, Percival Muniz falou que o governador, de quem foi – ou ainda é – aliado  “menospreza a capacidade política das pessoas”. Ele considera que divergências sempre vão existir, mas todos vão chegar a um entendimento. “O governador já foi do PPS quando ele era pequeno, mas parece que o poder subiu pela cabeça” – atacou o socialista, ao lembrar que Maggi  se elegeu pela primeira vez, em 2002, saindo de um grupo considerado pequeno. “Blairo já foi pequeno, zombado e ganhou a eleição em primeiro turno. O poder faz as pessoas mudarem a visão”, criticou.

Percival criticou uma suposta proposta de pesquisa para definir, entre Mauro Mendes e Silval Barbosa, qual seria o candidato a situação ao Governo de Mato Grosso. Segundo o deputado, o entendimento para conhecer a opinião do eleitorado como balizador para um entendimento teria sido estabelecido num encontro entre o empresário socialista, dirigentes do seu partido e o governador e o vice-governador. “E ainda ficou feio para o governador. O presidente do PR, deputado Wellington, desautorizou ele falar de proposta de pesquisa” - ironizou.

 Principal articulador da pré-candidatura de Mauro Mendes, Muniz citou que o grupo de partidos que já manifestaram apoio  a Mendes (PSB, PPS, PDT e PV) vem discutindo frequentemente os rumos da aliança e o ingresso de novas legendas. Esqueceu-se, porém, de dizer que a questão dentro do seu próprio partido não é pacífica e está mais propenso a apoiar a candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.
 
“Mauro Mendes é candidato e, se não ganhar no primeiro turno ganha no segundo”, frisou. Ele citou ainda que até o marketing da campanha já está trabalhando.
 
Ele considera que o empresário deverá cooptar o apoio do grupo derrotado, seja ele capitaneado pela situação, com Silval, ou da oposição, com Wilson Santos. “O nosso grupo não é contra ninguém. É o Movimento Mato Grosso Muito Mais. Queremos turbinar este Estado, fazer mais pelo social, pela melhoria da política, pela melhoria nas condições de vida e trabalho da nossa gente” - colocou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140391/visualizar/