Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 10 de Março de 2010 às 13:27
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Uma mulher investigada por crime de estelionato foi presa, na tarde de terça-feira (09.03), por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC-Oeste). A acusada, Neiva Mônica Lima Torres, 34, foi presa em flagrante por receptação e ainda vai responder por estelionato.
 
Neiva compareceu ao CISC, para ser ouvida em inquérito instaurado pela delegada, Valéria Pimenta, onde é acusada de efetuar compras no comércio com cheques de contas encerradas de terceiros. A delegada pediu para ela abrir a bolsa e encontrou três folhas de cheques de supostas vítimas. “Tudo de contas encerradas”, disse a delegada. “Diante das evidências a suspeita foi presa em flagrante por crime de receptação”, explicou.
 
No ano passado, a vítima R.J.V.C, registrou boletim de ocorrência no CISC, da qual informava que tomou conhecimento por meio de uma lojista que uma mulher de nome Neiva Mônica, pagou um vestido com folhas de cheques com dados e assinatura falsificada da vítima, cuja conta corrente já estava encerrada. A compra foi parcelada em três vezes. A presa deu dois cheques e a entrada pagou no próprio cartão. Pela fatura do cartão, a polícia chegou a suspeita.
 
De acordo com a delegada Valéria Pimenta, a suspeita adquire talões de cheques de contas encerradas e efetua compras no comércio. Da vítima, que registrou queixa, a acusada conseguiu dois talões com 20 folhas cada, sendo utilizado todos. Os cheques foram devolvidos e a vítima teve o nome negativado, lhe causando transtornos.
 
Em interrogatório, a acusada disse que comprou quatro folhas de cheque em nome da vítima R.J.V.C, de uma pessoa que morava no mesmo prédio dela.  Ela alegou que tinha a intenção de resgatar as folhas de cheque e pagar a dívida.
 
A delegada vai investigar o envolvimento de outras pessoas no golpe. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140401/visualizar/