Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Março de 2010 às 09:47
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O advogado mato-grossense Antônio Ernani Pedroso Calhao decidiu retirar sua candidatura à vaga no Conselho Nacional de Justiça reservada à Câmara dos Deputados. O comunicado foi feito nesta terça (9) por meio de uma carta às lideranças do PDT na Câmara. No documento, o jurista agradece a indicação de seu nome ao posto, mas diz que não há interesse. “Dirijo-me a Vossa Excelência com a finalidade de solicitar a retirada de minha candidatura ao Conselho Nacional de Justiça, indicado que fui pelo Partido Democrático Trabalhista, sob a sua liderança na Câmara dos Deputados.”, diz trecho da carta.

Além de Calhao, disputava o posto o advogado Marcelo Nobre, que já é conselheiro do CNJ. O advogado mato-grossense era apoiado apenas pelo PDT, enquanto que o nome de Marcelo foi referendado por 13 siglas, entre elas PT, PSDB, PMDB e DEM. Foi justamente a disparidade de apoio que levou o professor da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade Federal de Mato Grosso a se retirar da disputa. Calhao optou pela decisão para não não criar um clima de confronto numa disputa em que as suas chances de vitória eram muito pequenas.

Como o advogado mato-grossense desistiu, Marcelo Nobre será reconduzido a um novo mandato no CNJ. “Creio que tenho uma contribuição importante a dar como representante da sociedade civil, mas preferi não criar um clima de confronto numa disputa em que minhas chances de vitória são muito pequenas”, declarou o jurista.

Filho do deputado Freitas Nobre, do antigo MDB, Calhao é bacharel em Direito pela PUC e FMU. É professor da UFMT e também do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ensino Superior de Mato Grosso (CEFET). Ele já foi secretário-geral da presidência do TRT/2ª Região, diretor da secretaria de Planejamento e Gestão, coordenardo da Escola Judicial e diretor da secretaria do Tribunal Pleno do TRT/23ª Região.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140427/visualizar/