Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 09 de Março de 2010 às 11:27
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


Momentos de aflição dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT) no campus de Barra do Garças, no leste do estado, que registrou um assalto à mão armada. O fato ocorreu por volta das 18h de segunda-feira (8) quando um homem armado entrou no campus e assaltou um canteiro de obras onde estava sendo efetuado o pagamento dos funcionários da empreiteira Tillo Construções de Cuiabá.

Segundo o mestre-de-obra Elias Campos, 46 anos, ele estava pagando os encarregados quando foi surpreendido pelo ladrão, que ainda disparou dois tiros dentro do almaxorifado. Um deles acertou o telhado e outro em foi em direção ao chão, espantando parte dos funcionários que estavam recebendo naquele instante.

O bandido exigiu que Elias colocasse o valor de R$ 50 mil dentro de uma sacola e quando saiu correndo, o assaltante foi surpreendido com uma paulada desferida por um pedreiro da obra. Mesmo machucado, ele conseguiu fugir pulando uma cerca de arame farpado, onde voltou a se machucar.

Um veículo Uno estava esperando o bandido provavelmente com mais duas pessoas e seguiu em direção a General Carneiro, pela BR 070, cujo carro ainda foi perseguido pelos funcionários da obra que estavam numa Saveiro.

Os funcionários tiveram que parar porque os bandidos atiraram contra ele. Na sequencia, os assaltantes seguiram sentido General Carneiro. Curiosamente no mesmo horário do assalto na UFMT, parte da polícia de Barra estava em Bom Jardim verificando a informação de outro assalto ocorrido de manhã ao proprietário de uma casa lotérica que foi baleado.

O tenente-coronel Paulo Costa não descarta que a polícia foi desviada para outra direção para que a quadrilha efetuasse o assalto no canteiro de obras da universidade. O comandante da PM voltou a pedir mais atenção dos empresários para que não transportem ou efetuem pagamento de muito dinheiro sem tomar algumas precauções. "Essa empreiteira arriscou demais fazer esse pagamento em espécie aos funcionários e poderia acontecer uma tragédia dentro do campus", completou Costa.

A polícia investiga a hipótese do assalto na UFMT ter sido cometido pelos mesmos elementos que roubaram o proprietário da lotérica, quando levaram R$ 60 mil. A moto utilizada no assalto ao dono da lotérica foi abandonada na rodoviária perto do campus onde na sequencia aconteceu o outro assalto. A polícia montou barreiras nas saídas de Barra e pediu apoio da Policia Rodoviária Federal(PRF) pelo fato dos bandidos terem fugido pela BR- 070.

Um dos bandidos  que praticou o assalto na UFMT está ferido na cabeça devido a paulada. O comandante Paulo Costa trabalha como possibilidade de que os criminosos sejam de outro Estado, todavia tinham informações privilegiadas sobre pagamento da empreiteira e da forma que o proprietário da lotérica levava o dinheiro ao banco.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140554/visualizar/