Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 25 de Julho de 2013 às 14:16

    Imprimir


Reprodução Facebook
Episódio foi denunciado a reitoria da UnB e ao Diretório Central dos Estudantes
Episódio foi denunciado a reitoria da UnB e ao Diretório Central dos Estudantes
A publicação de uma foto com apologia a estupro de calouras da UnB (Universidade de Brasília) gerou polêmica e revolta no Facebook. Um estudante postou uma foto na qual dois jovens, supostamente estudantes do curso de Engenharia de Redes, seguram um cartaz com os seguintes dizeres: caiu na redes (em referência ao curso superior)... é estupro. A mensagem seria uma referência ao trote que estudantes calouras sofreriam ao ingressar no curso de engenharia de redes da UnB.   


 
A postagem gerou polêmica e comentários revoltados de estudantes da universidade. A maioria classifica o episódio como absurdo e pedem providências sobre o caso. Outros dizem que vão denunciar a polícia e autoridades governamentais.  


 
Em um dos comentários, um jovem afirma que já teria formalizado a denúncia no Diretório Central dos Estudantes e na reitoria da Universidade de Brasília. Muitos comentários contêm palavrões e incitação a violência contra os estudantes que aparecem segurando o cartaz.  


 
O autor do post relatou que, ao presenciar a cena, se aproximou dos rapazes e questionou o motivo da iniciativa. Eles teriam respondido que seria um “estuprinho”, como trote às calouras do curso Engenharia de Redes. O rapaz então teria alertado que os jovens estariam fazendo apologia a um crime hediondo, mesmo assim, os estudantes não teriam dado importância e continuaram ostentando o cartaz.   


 
Segundo a assessoria de comunicação da UnB, que já tomou conhecimento do episódio, o registro foi feito nesta quarta-feira (24) por ocasião da divulgação da lista de aprovados no segundo vestibular de 2013 no campus da Asa Norte. Até as 10h desta quarta-feira a publicação gerou 1.400 compartilhamentos e quase 147 comentários de desaprovação e repúdio.      


 
A assessoria de comunicação da Universidade de Brasília informou que a reitoria está tomando as devidas providências e deve se pronunciar nas próximas horas.  




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14068/visualizar/