Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Março de 2010 às 07:09
Por: Antonielle Costa

    Imprimir


Midia News
Ladeia em entrevista coletiva um dia antes de receber alta
Ladeia em entrevista coletiva um dia antes de receber alta
O prefeito licenciado de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), Júlio César Ladeia (PR), 49, segue internado no Hospital Santa Rosa, após uma infecção urinária. Ladeia havia recebido alta da unidade hospitalar no último dia 18, no entanto, teve que retornar após ter sido acometido por uma febre alta.

Ele está em fase de recuperação, após ter sofrido um trauma na coluna cervical durante um acidente de carro no dia 15 de dezembro passado, na Rodovia MT-010, denominada "Estrada da Vida", entre Cuiabá e Acorizal.

De acordo com Assessoria de Imprensa do Hospital Santa Rosa, Ladeia deverá ficar internado mais uma semana, seu quadro de saúde é considerado bom, uma vez que não apresenta mais sinais de infecção. O republicano passou por vários exames, e ainda se recupera da traqueostomia (cirurgia realizada para garantir a respiração).

Após o grande acidente, Ladeia ficou aproximadamente 40 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), respirando com ajuda de aparelhos. Logo depois, foi para uma apartamento e iniciou o processo de desligamento da ventilação mecânica.

No dia 18 de fevereiro, concedeu uma coletiva de imprensa falando sobre seu estado de saúde. No dia seguinte, teve alta do hospital e voltou para Tangará da Serra. Em seguida, teve que retornar para UTI em função de uma febre alta e hoje se recupera em um apartamento.

O republicano segue movimentando apenas os membros superiores (braços), e não estaria mexendo as pernas. Após ter nova alta do hospital, o prefeito licenciado deve seguir para Brasília onde fará tratamento no Hospital Sara Kubistchek. A unidade hospitalar é referência nacional em atendimento de vítimas de politraumatismo e problemas locomotores.

Novo ser humano

Em sua primeira entrevista após o acidente, Ladeia disse que sentiu que não estava espiritualmente preparado para morrer e que renasceu. "Estou vivendo uma grande chance, que foi a de renascer como ser humano. Não é fácil ficar imóvel, sabendo que está paraplégico. Espero ser um novo ser humano, fazer muito mais do que sempre fiz", disse o prefeito,

Política

Ladeia afirmou que não está preocupado com a parte política, destacando que confia em seu vice, José Jaconias (PT), que assumiu o cargo no dia 18 de dezembro do ano passado. "Confio no meu vice. Conversamos muito e ele tem responsabilidade para administrar Tangará. Não estou preocupado com a questão política", declaro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140687/visualizar/