Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Março de 2010 às 06:43
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Passados mais de um ano da posse dos novos e reeleitos prefeitos nas eleições de 2008, vários casos ainda persistem dentro da Justiça Eleitoral que já se encontra em execução das eleições de outubro próximo quando serão escolhidos o presidente da República, 27 governadores, 56 senadores, 513 deputados federais e cerca de 1,2 mil deputados estaduais.

Caso típico é o de Santo Antônio do Leverger, onde o então prefeito candidato a reeleição, Faustino Dias Neto acabou conquistando seu terceiro mandato por uma diferença de 12 votos, mas logo nos primeiros dias de 2009 acabou cassado por decisão do juízado eleitoral, decisões essas confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), mas que agora começam a cair perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), última instância da Justiça Eleitoral no Brasil.

Desta vez o TSE julgou improcedente, no último dia 02 de março, a ação cautelar proposta por Glorinha Garcia (PTB), candidata derrotada e ex-prefeita, que objetivava a realização de novas eleições no município de Santo Antonio do Leverger.

A ação é a última tentativa da candidata derrotada nas eleições daquele município de realizar novas eleições. Agora só resta aguardar a apreciação final do recurso interposto por Faustino Dias Neto e que espera julgamento pelo Mininistro Arnaldo Versiani. O retrospecto da situação jurídica envolvendo as eleições em Santo Antônio do Leverger se mostra favorável ao Democrata, que, no entanto, está afastado do município, que está sendo administrado pelo presidente da Câmara Municipal.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140694/visualizar/