Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 07 de Março de 2010 às 00:04
Por: Sandra Costa

    Imprimir


A coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva, participou da 6ª Marcha das Violetas, realizada na tarde desta sexta-feira (5), pela Prefeitura de Cuiabá. Mais de 700 mulheres caminharam pelas principais ruas do centro da Capital, no evento que integra as atividades da Agenda Única do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Para Janete, é necessário a criação de políticas públicas voltadas para às mulheres. “Temos algumas conquistas, mas ainda temos muito por fazer em busca da igualdade de direitos entre homens e mulheres. Esse movimento trata-se de um grande instrumento de visibilidade”, afirmou a coordenadora.

Também participaram da Marcha a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), senadora Serys Marly (PT), a presidente da BPW de Cuiabá Marisa Bazo e a vice-prefeita Jacy Proença. 

O trajeto compreendeu as avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), Getúlio Vargas, até chegar a praça Alencastro. Entre as entidades parceiras do movimento estão: a Eletronorte, Comissão do Direito da Mulher da OAB e Academia Matogrossense de Letras. O nome da marcha é em homenagem ao grupo de estudantes das escolas do antigo curso normal e senhoras da cuiabania, que fundaram no ano de 1916, a revista ‘A Violeta’, editada pelo ‘Grêmio Literário Julia Lopes’. Essas mulheres tiveram participação fundamental na construção da sociedade cuiabana, que reflete até os dias de hoje.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140742/visualizar/