Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 06 de Março de 2010 às 10:30
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, citou nesta sexta-feira, durante o Seminário Regional sobre Burocracia e Competitividade, Mato Grosso e Minas Gerais como estados que têm menos burocracia para construir obras.

“Há exemplos bem sucedidos de que a burocracia pode ser reduzida, como é o caso de Mato Grosso e Minas Gerais. Para isso, é preciso ter profissionais responsáveis e competentes para reduzir procedimentos sem ferir a legislação”, destacou o diretor.

Durante o seminário, que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de Goiás - FIEG, em Goiânia, Pagot fez uma apresentação das ações e dificuldades encontradas no setor de infraestrutura e prejuízos para os investidores do setor privado. O objetivo do evento foi identificar as dificuldades quanto ao excesso de burocracia no país.

Outro ponto abordado foi a questão do licenciamento ambiental. Ao lembrar que as licenças, atualmente, demoram em média dois anos para serem expedidas, Pagot afirmou que é importante tomar todas as precauções necessárias para proteger o meio ambiente, mas criticou excessos.

“Não podemos ser reféns de licenciadores que fazem o que querem, quando querem e da forma que querem”, enfatizou.

Também participaram do seminário o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, empresários, representantes dos governos federal, estadual e municipal, sindicatos e instituições da sociedade civil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140797/visualizar/