Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 06 de Março de 2010 às 08:58

    Imprimir


A Superintendência de Fiscalização de Pesca do Estado revelou que 8,5 mil quilos de pescado irregular foram apreendidos durante o período de piracema entre 2009 e 2010, encerrado no último domingo. Entre novembro passado e dia 28 de fevereiro, quase R$ 1,8 milhão foram aplicados em multas por pesca ilegal nos riso de Mato Grosso, com a emissão de 410 autos de inspeção, 256 termos de apreensão, 106 autos de infração e 17 notificações.

A Coordenadoria de Fiscalização de Pesca da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) contou com uma rede de parceiros para a atuação durante a piracema, ente eles o Núcleo Ambiental da PM, o Juizado Volante Ambiental e as polícias Federal e Rodoviária Federal.

Um volume de 5,8 mil equipamentos e material utilizados na pesca predatória também foi apreendido entre os quatro meses de piracema, além da localização de 154,20 quilos de carne de caça. Os materiais apreendidos vão desde anzol comum e de galho/pinda, barcos, bóias/galões, até veículos, armas de fogo e munições.

Para o superintendente de Fiscalização da Sema, coronel Gley Alves, os resultados positivos alcançados no combate a pesca predatória nos últimos anos são decorrentes de ações estratégicas que são desenvolvidas em todo o Estado. “Além dos procedimentos de fiscalização em campo, capacitação dos fiscais ambientais envolvidos e orientação para a população, o trabalho conjunto dos órgãos é fundamental”. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140808/visualizar/