Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 06 de Março de 2010 às 02:02

    Imprimir


Para reverter a preocupação com trotes nas universidades de de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa aprovou, em segunda votação, um projeto de lei do deputado Wagner Ramos (PR), que proíbe a realização do trote aos alunos "calouros". "Neste sentido, o projeto visa aumentar a responsabilidade das instituições de ensino quanto às brincadeiras de mau gosto, que deverão marcar dias diferentes para o início das aulas de veteranos e calouros e ainda aumentar a segurança dentro e fora de suas edificações", destacou Ramos.

O parlamentar lembrou que na primeira semana de todos os anos, quando começa o calendário escolar e a grande volta às aulas é o período em que os pais dos alunos universitários ficam mais preocupados. "Uma grande ironia, já que no lugar de comemorar a vaga conquistada com sacrifício, os alunos vão parar em hospitais. Isso quando os familiares não têm de buscar pelos calouros nos necrotérios, vítimas do trote universitário", destacou ele.

Em Cuiabá, os trotes também não fogem da realidade e, ultimamente, o índice de violência se excedeu. A UFMT tenta conter os excessos por meio de reuniões. (Com Assessoria)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140834/visualizar/