Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Julho de 2013 às 10:32

    Imprimir


Ponte de 49 metros será construída ainda este ano no município de Nova Lacerda (540 km a sudoeste de Cuiabá) e vai beneficiar ao menos 500 famílias no assentamento Santa Amália. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Airton Português (PSD), que se reuniu com o secretário de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), Cinésio Nunes, na terça-feira (23).


 
Português, que é o autor da indicação para construção da ponte, estava acompanhado dos prefeitos de Nova Lacerda, Walmir Moretto (DEM), e de Campos de Júlio, Dirceu Martins Comiran (PSD). O socialdemocrata afirmou que há muito tempo a comunidade de Santa Amália sofre com problemas provocados pela ponte de madeira sobre o Rio Novo.


 
Com as chuvas, segundo o prefeito Walmir Moretto, a ponte roda com a força da correnteza e dificulta o acesso para a sede do município a centenas de famílias, a maioria formada por pequenos produtores rurais. “A construção dessa ponte é bem-vinda para muitas pessoas e atende nossas necessidades”, disse Moretto.


 
A construção da ponte ainda não tem data para começar, já que depende da entrega do projeto. Mas, segundo o secretário, esse trabalho será realizado antes do período crítico das chuvas, que ocorre entre janeiro e fevereiro.


 
MT-388 - Na mesma reunião, o deputado e prefeitos conversaram com o secretário Cinesio Nunes sobre o asfaltamento da MT-388, que liga os municípios de Nova Lacerda a Campos de Julio.


 
Cinésio anunciou que logo que receber o edital enviado pela Secretaria de Administração (SAD), realizará de imediato a licitação. Conforme o acordo feito com o governador, produtores rurais estão bancando cerca de 20 km da rodovia, do total de 70 km. O restante será feito pelo Executivo. A parte que coube aos produtores rurais, já foi iniciada, conforme afirmou o prefeito Walmir Moretto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14090/visualizar/