Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Março de 2010 às 16:49
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Infraestutura, saúde e educação. Estas foram as áreas citadas pelo prefeito de Luciara, Parassú de Souza Freitas (PMDB), ao presidente do Poder Legislativo de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), durante audiência na manhã desta quinta-feira (04), que requer, mais uma vez, a ação do parlamentar em benefício do município. Entre os pedidos, o chefe do Executivo de Luciara defendeu a necessidade da continuidade da obras de acesso pela MT-100 sentido a BR-158.

 “São mais ou menos 80 quilômetros que ainda temos que abrir para aquecer o setor turístico da região. Na MT -100 teremos de construir uma ponte e precisamos do seu apoio, inclusive, para atuar junto ao Dnit [Departamento Nacional de Infraesturura] na concessão de materiais ”, explicou o prefeito. Na oportunidade, o deputado orientou sua assessoria no sentido de diagnosticar a situação e fazer o encaminhamento junto a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e ao Dnit.

Já o secretário de Saúde Jazon Freitas solicitou o apoio do deputado Riva, no sentido de encontrar mecanismo para viabilizar o equipamento de saúde. “Temos um Pronto Atendimento [PA], mas somos classificados de Posto de Saúde da Família [PSF]. Queremos transformá-lo”, disse.

A julgar a densidade demográfica, segundo Riva, isto é praticamente impossível. O parlamentar disse que vai procurar mecanismo junto ao governo para que haja viabilidade ao atendimento da demanda e lembrou que este ano uma unidade móvel de saúde será destinada a Luciara, por conta de acordo feito com o governo em 2009, através de destinação de emendas da ordem de R$ 8,3 milhões. “Faltaram alguns municípios a serem contemplados com ambulância. Provavelmente em abril deste ano, seja entregue”, alentou Riva.  

Na oportunidade, o prefeito agradeceu o deputado por suas ações no município. Segundo ele, o parlamentar tem sido um grande aliado de Luciara. “Suas emendas têm propiciado importantes obras, a exemplo do calçamento da área urbana, da reforma da Unemat que agiu junto a Secitec [Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia] e outras frentes”, enumerou o prefeito Parassú, que além do secretário de Saúde, esteve acompanhado do coordenador regional da Unemat (Médio Araguaia), Luiz Antônio. “Queremos agradecer todo o apoio que tem ofertado ao município, importante para o nosso desenvolvimento”, disse Parassú e completou: “E mais uma vez recorremos à sua ajuda”. 

 “Vocês tem um parceiro aqui”, assegurou o deputado, explicando que a reforma da Unemat, construção de pontes, o calçamento das vias urbanas e outras melhorias “representam pouco considerando o carinho e respeito que temos com aquela população, mas na medida do possível estaremos sempre dispostos a atender”, concluiu Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140949/visualizar/