Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Março de 2010 às 16:17

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e o Tribunal de Justiça do Estado vão promover em conjunto um curso do Programa Judiciário Digital – Projudi, cujo objetivo é capacitar os profissionais do Direito a lidar com o sistema implantado no Judiciário mato-grossense em .2008, mas que ainda não foi devidamente absorvido por muitos advogados, apesar desse avanço tecnológico ter se transformado em um processo irreversível. Tanto é que, conforme a Comissão dos Juizados Especiais da OAB, os advogados têm enfrentado grande dificuldade para assimilar o procedimento quando do cadastramento de ações, tanto pelas peculiaridades do sistema, quanto pelas alterações de versão do programa realizadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

A parceria OAB/TJMT foi ajustada durante uma reunião na Corregedoria Geral da Justiça entre a presidenta da Cojesp, Juliana Gimenes de Freitas Errante, e o juiz-auxiliar da Corregedoria e responsável pelos trabalhos de implantação do Sistema Projudi no Estado de Mato Grosso, Aristeu Dias Batista Vilella. Participaram também da reunião o vice-presidente da OAB, Maurício Aude; Dauto Passare, da Escola Superior de Advocacia; a secretária adjunta da Cojesp, Eliana Ferreira Neves e do supervisor do Departamento de Apoio à Primeira Instância – Dapi, Reginaldo Cardozo.

Falando rapidamente na ocasião, o juiz-auxiliar da CGJ e responsável pelos trabalhos de implantação do Projudi revelou que a prática de alguns advogados que distribuem a mesma ação do mesmo cliente por diversas vezes, após denúncia feita pela própria Cojesp em 2009 já foi remetida ao Conselho Nacional de Justiça e que adaptações estão sendo adotadas no Projudi justamente para impedir tal prática, o que contribuiria também para emperrar o andamento de processos nos Juizados Especiais.

Foram definidas as datas de 31/março e 1º de abril devendo no ato da inscrição o advogado optar por uma destas.

Com duração de 3 horas o curso terá inicio às 19h, no Auditorio da OABMT com 250 vagas limitas por dia, sendo que o certificado será emitido pela ESAMT.

No ato da inscrição, que será realizada nas salas da OAB dos fóruns de Cuiabá e Várzea Grande, na Sede da ESAMT e na sala da OAB do Complexo Maruanã, o advogado deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis.

A CAAMT informa que disponibilizará uma brinquedoteca, aos filhos das advogadas presentes ao evento.

A realização do curso do Projudi vinha sendo reclamada há muito tempo pelos advogados de Cuiabá e Várzea Grande






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140982/visualizar/