Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Março de 2010 às 10:11
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


   O deputado estadual Percival Muniz (PPS) subiu à tribuna da Assembleia nesta quarta (03) para dizer que cerca de 60 máquinas adquiridas pelo Estado estão sendo utilizadas em negociatas políticas. “Temos informações que dão conta de que máquinas foram reservadas sem serem distribuídas e assessores do governo estão ligando para alguns prefeitos perguntando se querem mais alguma máquina. Quando dizem que sim, logo vem a proposta para que fechem com um ou outro deputado”, denunciou.

   Percival garante que uma nova CPI será proposta para investigar as denúncias. “Não podemos fechar os olhos diante de tamanha falta de ética”, alegou o parlamentar. Para ele, apurar o fato é uma questão de patrulhamento dos recursos públicos. “Se isso estiver acontecendo, temos que tomar providências urgentes e denunciar quem está fazendo isso”, conluiu.

   A denúncia foi avalizada pelo deputado José Domingos Fraga (DEM). O democrata diz que o fato não novidade no interior do Estado. “Tenho ouvido muitas notícias dessas investidas feitas por secretários estaduais que pleiteiam um lugar na Assembleia”, acusou. De acordo com ele, há máquinas à disposição de técnicos do Estado visando atender a demandas políticas e privadas de determinados secretários.

   Outro lado

   O secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, disse não ter conhecimento das denúncias porque está em viagem. Contudo, garantiu que não há maquinário guardado em nenhuma secretaria. O que existe, segundo ele, são máquinas que ainda não foram repassadas aos municípios porque duas empresas fornecedoras ainda não entregaram os produtos. Ele promete se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quarta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141041/visualizar/