Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Julho de 2013 às 08:48

    Imprimir


Ilustração
Um homem de 25 anos foi condenado pelo Tribunal do Júri a cumprir 14 anos de prisão pelo assassinato de um jovem no ano de 2009, na cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Ministério Público Estadual, o crime foi motivado por causa de uma dívida de um aparelho de som entre a vítima e o réu. Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado e corrupção de menores.


 
Conforme o processo da Primeira Vara Criminal, o homicídio ocorreu no dia 10 de setembro de 2009 no Bairro Jardim Boa Vista, em Sinop. Na ocasião, o réu e um adolescente de 17 anos fizeram uma emboscada contra o rapaz que chegava em casa no final da noite. A dupla ficou escondida em uma rua escura à espera do rapaz.


 
A vítima teria negado devolver uma arma de fogo aos acusados, além de não querer pagar o valor de uma compra de um aparelho de som do adolescente. Armados com um revólver calibre 32 e uma pistola 380, os dois abordaram a vítima e iniciaram uma discussão. O rapaz levou vários tiros e ainda tentou fugir correndo por 15 metros. No entanto, os dois atiraram novamente diversas vezes.


 
Na decisão, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos ressaltou que o crime foi cometido por motivo torpe, de modo que dificultou a defesa da vítima, além de armarem uma emboscada contra o rapaz.
Inicialmente o réu foi condenado a pena de 15 anos e três meses de reclusão. Porém ele já havia cumprido parte da pena, além de já estar detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, (Ferrugem) por outros crimes.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14106/visualizar/