Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Março de 2010 às 18:40
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O clima promete ser tenso durante o primeiro encontro dos membros do diretório de Rondonópolis nesta sexta (5). Na oportunidade, o vice-governador Silval Barbosa e o prefeito Zé do Pátio vão se encontrar e devem trocar “farpas”. O primeiro é pré-candidato ao governo, mas Pátio tem “batido duro” e defende o nome do prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB) ao Paiaguás. Nos últimos meses, Silval e Pátio tem se "estranhado", mas os militantes ainda acreditam que o partigo chegue unido ao pleito.

Como ainda não houve solução para o impasse, a expectativa é de que durante a reunião os dois protagonizem discursos inflamados, que prometem dividir a opinião dos militantes. “Vamos discutir os rumos do partido a a pré-candidatura de Silval ao governo. Precisamos definir algumas coisas”, declarou a presidente do PMDB Mulher de Rondonópolis, vereadora Mariúva Valentim.

Segundo ela, o encontro servirá para discutir a viabilização de candidaturas. O nome de Tetê Bezerra, esposa  do "cacique" do PMDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra, já teria sido referendado para concorrer a uma das 24 cadeiras da Assembleia. Já os vereadores Adonias Fernandes, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, e Manoel da Silva Neto disputam internamente a indicação da legenda para também disputar uma vaga na AL. O embate está acirrado e a definição só deve ocorrer na convenção de junho.

A expectativa é de que 200 pessoas participem do encontro. Destes, 126 são membros da executiva de Rondonópolis, presidida pela professora Paula da Costa. “Não será um encontro aberto, é mais voltado aos membros e a algumas lideranças, depois faremos outras reuniões”, explica a vereadora, que também integra a cúpula estadual e municipal do PMDB.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141113/visualizar/