Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Março de 2010 às 15:52

    Imprimir


Foi recapturado esta semana, em Goiânia, o réu Jovelino Lopes Viegas, 44 anos, condenado a 69 anos e seis meses de reclusão, por ter estuprado, matado e ocultado o cadáver de duas crianças no distrito de Paredão Grande, no município de General Carneiro, termo da comarca de Barra do Garças. Ele será encaminhado ao presídio de Água Boa.

De acordo com a promotora de Justiça Luciana Rocha Abraão David, os crimes aconteceram em fevereiro de 2005. Na ocasião, ele foi detido e encaminhado para a penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis, para aguardar julgamento. Em 2006, Jovelino Lopes Viegas fugiu da penitenciária.

Mesmo estando foragido, no dia 30 de novembro do ano passado o acusado foi submetido a júri popular, no fórum de Barra do Garças. “Com a reforma do Código de Processo Penal, não há mais necessidade do réu estar presente para a realização do júri. Esse foi o primeiro julgamento que realizamos em Barra do Garças sem a presença do réu”, explicou a promotora de Justiça.

Segundo ela, a condenação do réu a 69 anos e seis meses de prisão foi unânime entre os jurados. Na época do crime, as vítimas foram encontradas por populares cerca de 15 dias após o crime, no interior de uma fazenda em que o réu trabalhava, enterradas em um matagal próximo a um córrego, distante cerca de 800 metros da sede da fazenda. “O crime causou uma comoção muito grande na sociedade que, desde então, clama por justiça. Com a prisão do réu, acredito que essas pessoas ficarão mais aliviadas”, destacou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141137/visualizar/