Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Março de 2010 às 13:45

    Imprimir


Dois funcionários do Ibama no município de Canarana (838 quilômetros de Cuiabá) passaram por momentos de tensão na manhã desta terça-feira. Eles foram mantidos em cárcere privado por cerca de 40 índios dentro da Câmara Municipal da cidade. Os índios reivindicavam a devolução de um material apreendido pelo Ibama no dia anterior.

O coronel Valmir Barbosa, que é comandante da PM na região de Barra do Garças, explicou que diversos produtos de venda ilegal e que utilizam material silvestre - como couro de animais - foram apreendidos durante uma ação do Ibama em uma loja de artesanato de Canarana. Os índios, que produzem o artesanato, reclamaram e prometeram recuperar o material nesta terça.

Um grupo de 40 índios foi até a Câmara Municipal para uma reunião com os funcionários do Ibama. No entanto, dois funcionários foram impedidos de deixar o local até que todo o material apreendido fosse devolvido. Uma equipe da Força Tática da PM, além do juiz local, participaram da negociação com os índios. Depois de três horas, os funcionários foram liberados depois que os índios receberam de volta o material que havia sido apreendido.

Os índios também pediam que a multa aplicada fosse cancelada. No entanto, o juiz explicou que a multa não tem como ser anulada, a não ser que os próprios índios entrem com um recurso pedindo o cancelamento dela.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141155/visualizar/