Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Março de 2010 às 08:23

    Imprimir


O número de assassinatos aumentou 38,8% em fevereiro em comparação ao mesmo período de 2009. Este ano foram registrados 25 crimes, sendo 20 em Cuiabá e 5 em Várzea Grande. No mesmo mês em 2009, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atendeu 18 ocorrências, sendo 14 na Capital e 4 em Várzea Grande. No ano passado foi registrado ainda um latrocínio (roubo seguido de morte), na Capital.

Uma chacina, com 3 vítimas, no bairro Tijucal contribuiu para o aumento das estatísticas. Foi justamente a região Sul da cidade que mais uma vez teve o maior número de assassinatos, concentrados ainda nos bairros Parque Cuiabá, Pedra 90, Getúlio Vargas, São João Del Rei, Osmar Cabral, Itapajé e Santa Luzia. Na região Norte, os bairros mais violentos, onde se concentraram as ocorrências, são Jardim Leblon, Novo Paraíso e 1º de Março. Em Várzea Grande, os crimes ocorreram nos bairros Manga, Jardim Marajoara e Vista Alegre.

Entre as principais motivações está a disputa por venda de drogas ou crimes relacionados às cobranças de dívida de usuários, com 13 casos já confirmados. Três outros crimes tiveram motivação passional (movidos pela paixão) e os demais resultantes de rixas ou pelo consumo excessivo de álcool.

As armas de fogo foram usadas em 19 crimes e 4 vítimas foram mortas a facadas. Em um crime passional, o assassino matou a esposa a golpes de machado e outro executou a ex-mulher a cadeiradas. No mês de janeiro foram 36 execuções na Grande Cuiabá, sendo 22 assassinatos na Capital e 13 em Várzea Grande, sendo um latrocínio, somando 61 execuções nos 2 primeiros meses do ano. A DHPP investiga ainda a localização de uma ossada, que dependerá de exames de DNA para identificação. (SR)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141207/visualizar/