Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 24 de Julho de 2013 às 22:19

    Imprimir


Em grande fase na disputa do Circuito Mundial, o Brasil encerrou sua participação feminina na fase de grupos com 100% de aproveitamento no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, as duplas formadas por Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa mantiveram o embalo e confirmaram a liderança de suas chaves.


 
Apesar de enfrentarem as atletas da casa Summer Ross e Emily Day, as atuais líderes do ranking mundial não se intimidaram e triunfaram em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/18. Com isto, a dupla nacional garantiu a liderança do Grupo B e vaga direta nas oitavas de final, onde conhecerão suas próximas adversárias através de sorteio, nesta quinta-feira.


 
Lili e Bárbara Seixas, por sua vez, competiram na Chave C e venceram embate bastante equilibrado com as alemãs Victoria Bieneck e Julia Grobner, anotando parciais de 24/22 e 21/17. Satisfeita com o resultado obtido em território norte-americano, Bárbara destacou o êxito e projetou evolução ao longo do torneio.


 
"A primeira fase foi muito boa para nós. Caímos em um grupo em que tínhamos condições de nos impor e conseguimos fazer isso. O jogo contra a Alemanha foi o mais complicado, como já esperávamos, pois é um país que sempre traz boas duplas ao Circuito Mundial. Agora, já começamos a pensar na fase eliminatória", analisou.


 
Pelo Grupo D, Maria Clara e Carol venceram as eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 12/21 e 15/12. Já Ágatha e Maria Elisa, na Chave E, superaram as norte-americanas Jennifer Fopma e Brooke Sweat em sets diretos, com parciais de 21/19 e 29/27.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14121/visualizar/