Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 01 de Março de 2010 às 14:00
Por: Luzia Araújo

    Imprimir


Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreenderam 24 quilos de cocaína, na última sexta-feira (26.02), na barreira fixa no Posto do Limão, na fronteira entre Cáceres e a Bolívia.

A droga foi encontrada durante uma abordagem ao veículo Ypson Toyota, placa 1873 RPG de cor prata, que seguia em direção ao município de Cáceres. Os traficantes tentaram esconder o entorpecente em um compartimento embaixo do painel do carro.

Essa prática é conhecida como “Mocó”, fundos falsos em veículos, bolsas e malas, sapatos, frutas e vegetais, muito utilizada pelos traficantes para tentar enganar a fiscalização e conseguir atravessar a fronteira dos dois países com a droga. O condutor do veículo informou aos policiais que recebeu 500 dólares para levar a droga para a cidade de Cáceres.

APREENSÕES

Apenas no ano de 2009 os polícias do Gefron apreenderam em torno de 279 quilos de drogas como maconha e pasta base de cocaína durante operações e fiscalizações de rotina nas regiões entre o Brasil e a Bolívia.

Além do tráfico de drogas, o contrabando de veículos é outro crime combatido diariamente pelo Gefron. No ano passado foram recuperados 79 veículos roubados, sendo 22 motos, 23 carros, 16 camionetes, 12 caminhões, três carretas e máquinas agrícolas.

O Gefron também apreendeu nas operações e fiscalizações de rotina 2.121 munições e 13 armas, 464 mil dólares e 267 mil reais. Outros crimes registrados são: porte ilegal de armas, contrabando, estelionato, extorsão, acidentes de trânsito, entre outros.

GEFRON

O Grupo Especial de Fronteira é uma força integrada pelos órgãos de segurança do Estado cuja missão é apoiar os órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Desde que o grupamento começou a trabalhar na região em 2004, em uma faixa de fronteira com 983 quilômetros, dos quais 25% é de área alagada, e que separa vários municípios mato-grossenses da Bolívia, mais de uma tonelada de entorpecentes foram apreendidos.

O Gefron atua em cinco pontos de fiscalização: Porto Esperidião, Vila Cardoso, Matão, Avião Caído e Barreira do Limão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141274/visualizar/