Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Março de 2010 às 07:39
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Preocupado com a repercussão da Segurança Pública e da utilização política da criminalidade nas eleições, o governador Blairo Maggi (PR) em comum acordo com o vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), que assume o mandato em definitivo daqui a 30 dias, vai lançar um novo pacote de ações para a área da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, composta ainda pelas Forças Policiais, a Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros Militar.

A principal decisão a ser adotada, dependerá de um sinal verde da Justiça Eleitoral ou de brechas legais, que é o chamamento de parte dos que foram ou serão aprovados no concurso público que conclui sua última etapa no dia 21 e março. "Como estamos em ano eleitoral onde a legislação veda uma série de ações e medidas dos governantes para evitar que os mesmos se locupletem dos cargos e funções que desempenham, para convocar os aprovados deverá ser necessária autorização judicial, mas estamos trabalhando nisto", disse o secretário Eumar Novacki.

O secretário anunciou que se encontra na Assembleia Legislativa a reestruturação do Sistema Funcional da Polícia Militar, uma proposta enviada pelo Governo do Estado após esgotar todas as discussões internas e analisar idênticas proposta em outros Estados. "Vamos deixar um legado para a Polícia Militar que é o recompletamento da força policial, ou seja, a partir desta aprovação o número de PMs será aumentado automaticamente e anualmente", disse. A PM tem 6,8 mil homens e espera em três anos praticamente dobrar este número cm mais 5 mil integrantes, totalizando quase 12 mil homens. As propostas modificam as leis de Organização Básica da PM (LOB) e de Promoção de Oficiais (LPO). Com isso, serão criados mais dois comandos regionais e companhias serão transformadas em batalhões.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141323/visualizar/