Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Março de 2010 às 06:27
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Depois da pré- candidata do PT à Presidência da República, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), mais uma presidenciável deve visitar Mato Grosso nos próximos dias. Trata-se da senadora Marina Silva (PV-AC), que foi convidada por entidades defensoras do meio ambiente para ministrar palestras em Cuiabá.

Marina foi convidada por um grupo de entidades que pretendem formar o primeiro instituto de defesa do meio ambiente e saúde de Mato Grosso. Sindicalistas e professores da UFMT estão por trás do projeto. Ainda não há data confirmada, mas a expectativa do grupo é que a visita de Marina ocorra até abril, quando a pré-candidata à Presidência e ex-ministra do Meio Ambiente ministrará palestras em Rondônia.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Carlos Alberto Eilert, é um dos idealizadores do instituto que já tem até projeto de regimento elaborado. O grupo será apartidário e deverá ser lançado com a presença de Marina, que é considerada uma das personalidades mundiais que mais contribuem para salvar o planeta. "Apesar da questão política da senadora, o objetivo é discutir a questão ambiental e não fazer campanha".

A senadora deverá visitar Cuiabá depois da passagem da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que participou na semana passada na Capital e em Várzea Grande da assinatura de diversos convênios que somaram mais de R$ 50 milhões. Enquanto a petista conta com políticos renomados como apoiadores, a exemplo do governador Blairo Maggi (PR), Marina deverá ser acompanhada por representantes do pequeno PV.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141328/visualizar/