Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 28 de Fevereiro de 2010 às 11:16
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Pedro Alves/DC
Polícia já ouviu os sobreviventes, mas não adiantou informações. Alvo principal seria menor de 15 anos
Polícia já ouviu os sobreviventes, mas não adiantou informações. Alvo principal seria menor de 15 anos
Dois homens armados com pistolas invadiram uma casa da rua 108, no bairro Tijucal, onde executaram três jovens a tiros e deixaram dois feridos. A chacina ocorreu anteontem, por volta das 21h30, na casa 11 da quadra 15. No local morreram Caio César Pereira Mendonça, de 20 anos, e Vitor Hugo Queiroz Pereira, de 15, que morava na casa – os dois, com tiros na cabeça. Um jovem ainda não-identificado morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) horas depois.

Ficaram feridos Alex dos Reis, de 19, e Alan Douglas Queiroz Pereira, de 19, irmão de Vitor Hugo. Na casa, havia uma adolescente de 15 anos que escapou ilesa. Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas envolvendo gangues.

Conforme as investigações, o alvo dos criminosos seria o adolescente Vitor Hugo, que foi executado com cinco tiros, sendo quatro na cabeça e um no ombro. Ele morreu tentando pular o muro dos fundos. Ao lado dele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Caio César, por sua vez, foi executado com quatro tiros, sendo três na cabeça e um nas costas.

O rapaz não-identificado – que também seria um adolescente – foi assassinado com quatro tiros, sendo quatro na cabeça e um nas costas. Moradores próximos disseram que o jovem é conhecido como “Zé Pequeno”.

Alan foi baleado no tórax e o outro ferido, atingido por um tiro nas costas. Os dois estão em observação no PSC, mas fora de perigo. O delegado Antônio Carlos Garcia, de plantão na DHPP, chegou a conversar com os dois, mas não forneceu detalhes.

“O que sabemos é que se trata de um acerto de contas envolvendo gangues. Esse garoto (Vitor) é conhecido como integrante da gangue ‘Os Loucos’, do bairro Tijucal”, explicou um policial que participa das investigações.

Conforme o policial, recentemente o adolescente se envolveu num assassinato em Chapada dos Guimarães. A vítima era um jovem também do bairro Tijucal e o entrevero aconteceu na outra cidade. Desde então, ele estaria “prometido”. A suspeita se confirma com o revólver apreendido com o garoto. Na DHPP, o adolescente era investigado na participação em outros assassinatos ocorrido recentemente no bairro. Em maio do ano passado, foi detido após participar de um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou duas pessoas em Várzea Grande.

As investigações apontam que as demais vítimas morreram porque estavam no lugar e hora errados. A mãe de Vitor disse aos policiais que ela saiu cerca de 10 minutos antes. Ao ouvir os disparos, retornou e encontrou um filho morto e o outro ferido, além dos outros amigos dos jovens.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141390/visualizar/