Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 20:29

    Imprimir


Malandragem de Love impulsiona goleada do Fla em estreia
Malandragem de Love impulsiona goleada do Fla em estreia

O atacante Vagner Love não demonstrou sentir falta de Adriano no ataque do Flamengo. Enquanto o parceiro de frente se apresentou à Seleção Brasileira, o camisa 9 se destacou na equipe rubro-negra neste sábado, com dois gols e duas assistências na vitória por 4 a 1 sobre o Macaé, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio.

Love abriu o placar no Estádio Raulino de Oliveira em cobrança de pênalti. O Macaé chegou a empatar temporariamente após cabeçada do atacante Laio, mas o ex-palmeirense apareceu bem na etapa final para definir o triunfo flamenguista, com duas assistências para Vinícius Pacheco e mais um tento, após tabela com Ramon.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio. Ainda desfalcado de Kléberson e Adriano, o time rubro-negro recebe o Madureira, no Maracanã, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 17h, o Macaé enfrenta fora de casa o Boavista.

 

O Flamengo abriu o placar aos 28min do primeiro tempo, dois minutos depois de o volante Willians se aventurar no ataque, pedalar na área e sofrer pênalti de Gedeil. A cobrança foi executada por Vagner Love, que chutou à meia altura e ainda viu o goleiro Jeferson espalmar antes de a bola entrar.

A vantagem do time rubro-negro, porém, não durou muito tempo: os anfitriões conseguiram o empate antes do intervalo. O atacante Laio se posicionou bem na área e subiu mais que a marcação flamenguista para desviar de cabeça uma cobrança de escanteio e decretar a igualdade aos 38min.

Mas o gol de Laio não ofuscou a inspirada noite de Love. O camisa 9 brilhou no segundo tempo e foi a força-motriz para que o Flamengo saísse de uma situação de apuros e conquistasse uma goleada em Volta Redonda.

O lance que deu início à arrancada flamenguista saiu aos 13min. Love usou o corpo para proteger a posse de bola na intermediária do campo de ataque até o árbitro assinalar falta do zagueiro rival. A defesa do Macaé "dormiu" e não percebeu que o atacante cobrou rápido, tocando na área para Vinícius Pacheco, livre, finalizar com tranquilidade e recolocar os atuais campeões nacionais em vantagem.

O atacante de tranças avermelhadas ampliou aos 21min, depois de uma boa tabela com um ex-companheiro de CSKA Moscou: Ramon. Love tocou de letra para o meio-campista, que invadiu a área após aplicar um belo drible em seu marcador e devolveu para o camisa 9 chutar de canhota no alto e anotar o terceiro.

Love ainda teve tempo para organizar a jogada do quarto e último gol da partida, aos 26min. O atacante deu uma bela enfiada de bola para Vinícius Pacheco chutar de fora da área e concluir o triunfo flamenguista fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Macaé 1 x 4 Flamengo

Gols
Flamengo: Vagner Love, aos 27min do 1º tempo e aos 21min do 2º; Vinícius Pacheco, aos 13min e aos 26min do 2º tempo
Macaé: Laio, aos 38min do 1º tempo

Esquema Tático do Macaé
4-4-2
Jeferson; Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil (Léo Santos), Marciel, André Gomes e Nortom; Cléber Oliveira e Laio (Rafael Aguiar). Técnico: Toninho Andrade.

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno; Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Toró, Willians, Fernando (Ramon) e Bruno Mezenga (Fierro); Vinícius Pacheco e Vagner Love. Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Macaé: André, Bill, Norton
Flamengo: Leonardo Moura, Fabrício

Árbitro
João Batista de Arruda

Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141455/visualizar/