Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 11:20
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


O presidente da Ordem de Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile, descarta a possibilidade de suspensão ou cancelamento da segunda fase do exame de seleção daquela entidade, prevista para este domingo (28).

A hipótese foi ventilada nesta quinta depois que dois juízes federais concederam liminares para que candidatos reprovados na primeira fase das provas pudessem participar da segunda fase do exame.

“Esta é uma situação recorrente a vários concursos públicos. Neste caso dois juízes indeferiram os pedidos e dois deferiram a liminar. Entretanto, eles só examinarão o mérito da questão após a segunda fase”, explicou Stábile, lembrando que em muitos casos a Justiça acaba julgando os pedidos improcedentes.

O presidente da Ordem disse confiar no Cesp, órgão da Universidade de Brasília (UnB), responsável pelas provas, e ressalta que considera normal haver questionamentos. Contudo, enfatiza que não há chances de cancelamento, apesar das controversas decisões judiciais.

Os juízes federais Vanessa Curti Perenha Gasques, substituta da Terceira Vara, e Cesar Augusto Bearsi, titular da mesma Vara, fizeram as concessões, segundo informaram fontes do Judiciário federal de Mato Grosso para o Olhar Direto, na noite de ontem. Já os juízes Julier Sebastião da Silva e José Pires da Silva indeferiram as liminares nos mandados expedidos para suas Varas (Primeira e Quinta, respectivamente).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141506/visualizar/