Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 09:41

    Imprimir


O governo do Estado realizou o pagamento dos funcionários no 26° dia do mês trabalhado, o que aconteceu ontem. Para o secretário de Fazenda, Éder Moraes, este é o resultado “de um trabalho arrojado, sério, de equilíbrio fiscal, que permite o real planejamento das finanças públicas ao ponto de podermos efetuar o pagamento dentro do mês trabalhado”.

O secretário de Fazenda acrescentou ainda que durante toda a gestão Blairo Maggi os pagamentos foram efetuados com reajustes automáticos. “O servidor público do Estado recebe reajustes acima do índice de inflação. Quando este ano terminar, teremos acumulado em apenas três anos um reajuste real, acima da inflação, de 12%”, lembrou Moraes.

Para o técnico da Área Instrumental do governo, Elizeu Gomes da Silva, esta antecipação é benéfica ao trabalhador. “As contas geralmente vencem no início de cada mês, e estar com nossa remuneração em conta neste momento evita qualquer incidência de juros por atrasos nos pagamentos. Esta antecipação gera uma economia neste sentido”.

A mesma opinião é apresentada pelo agente de tributos estaduais, Jefferson Delgado. Para ele, o calendário antecipado de pagamento favorece que o servidor programe suas despesas, tenha um orçamento mais equilibrado e assim aumenta seu poder aquisitivo. “Outro fator positivo que tivemos com essa medida foi a volta da credibilidade do servidor público perante o comércio. Os lojistas hoje sabem que o servidor público é um bom cliente”, afirmou.

O calendário 2010 de pagamento está disponível no portal da Sefaz, menu Finanças Públicas, Calendário de Pagamento (www.sefaz.mt.gov.br/portal/subPages/calendarioPgto).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141514/visualizar/