Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 08:39

    Imprimir


A crise interna que assola o PPS estadual é o principal assunto de uma reunião programada para o dia 15 de março, que contará com a liderança do presidente estadual, Percival Muniz, e de membros da direção regional, como Elismar Bezerra. A meta é encontrar uma solução para a resistência que persiste entre membros do partido a respeito da formação de aliança entre o PPS, PDT e PSB – que visa respaldar o nome do empresário Mauro Mendes na disputa ao governo.

Elismar demonstra contrariedade à proposta. Outro descontente com a opinião de Percival é o presidente do diretório municipal, Ivan Evangelista (PPS). No início deste mês, o presidente estadual do partido convocou reunião em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, para discutir com Elismar e Ivan a posição política da sigla.

Ao que tudo indica, o partido ainda está longe de entrar num consenso. Percival é um dos principais articuladores do grupo que apoia a construção de um projeto alternativo para o governo do Estado. O projeto inclui a possibilidade de ter na majoritária nomes como do procurador da República Pedro Taques, como candidato ao Senado. Taques ainda não respondeu aos constantes convites feitos pelo grupo. Mesmo assim, existe confiança no PDT de que o procurador aceite se unir ao projeto.

A resistência de Muniz em se unir ao projeto do PSDB persiste desde as eleições municipais de 2008 – quando o PPS apoiou à reeleição do prefeito tucano Wilson Santos. Insatisfeito com o tratamento dispensado pelo PSDB, o presidente estadual do PPS entende que o pleito geral de 2010 aponta um novo caminho para o partido.

Diante desse cenário, o PPS se afastou, temporariamente, dos debates realizados entre PDT e PSB.

As direções das duas siglas aguardam ansiosas o resultado da reunião do PPS. Segundo informações do PDT, existe a perspectiva de que Percival consiga encontrar um denominador comum para resolver a celeuma. No encontro, o dirigente partidário justificará sua posição ao defender a construção de um novo programa de governo para Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141519/visualizar/