Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 06:03

    Imprimir


A Assembleia Legislativa avalia o projeto que pede a criação do "Escritório da Qualidade" para atuar nos hospitais regionais em Mato Grosso. Com base na Organização Nacional de Certificação e Acreditação Hospitalar, que um programa de assistência de educação continuada para instituições de saúde, a proposta, de autoria do deputado José Domingos Fraga (DEM), estabelece estratégias e ações para garantir mais segurança aos pacientes, desde registros e identificações a cuidados na administração de medicamentos e cirurgias.

Na proposta, o parlamentar cita que o "Escritório da Qualidade" deverá funcionar sob coordenação do governo do Estado, tendo como principal atribuição a apresentação de melhores estratégias. De maneira geral, o ponto alto da matéria é garantir aos usuários a segurança indispensável aos serviços de saúde.

De acordo com o parlamentar, o escritório deverá elaborar um plano de ação, em busca de identificar os aspectos de estrutura física, de forma a não ocasionar impactos na segurança dos pacientes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141530/visualizar/